itaa_u_casa_tipo.jpg

Sistema construtivo parede de concreto

Na hora de realizar o sonho da casa própria, alguns detalhes importantes não podem ser esquecidos.  Um imóvel envolve sensações como tranquilidade e segurança. É a concretização da prosperidade! Existe algo mais importante do que sair do aluguel e levar sua família para morar no lugar que você sempre quis?
O sistema de construção com paredes de concreto moldadas in loco, permite executar com agilidade e economia a obra. Nele, as paredes e demais elementos (fundações, lajes, paredes, etc.) são moldados no próprio canteiro, com a utilização de fôrmas adaptadas para o projeto.
 Parede de Concreto é um sistema construtivo em que a estrutura e a vedação são formadas por um único elemento: a parede de concreto.  Em todo Brasil foram mais de 40.000 unidades habitacionais foram construídas  e financiadas pela Caixa Econômica Federal.

planta_casa_3-4.bmp

 Material resistente e durável, o concreto é um dos principais elementos do sistema. Para oferecer uma solução segura e adequada às necessidades da construção, diferentes tipos de testes foram realizados com o concreto e aprovados pelo renomado Laboratório de Materiais de Construção do Departamento de Engenharia Civil da UFRN. 

A norma para paredes de concreto moldadas in loco, publicada pela Associação

Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) entrou em vigor no último dia dez de maio,um mês após sua publicação. A NBR 16.055:2012 ("Parede de Concreto Moldada 23/02/2012 no Local para a Construção de Edificações - Requisitos e Procedimentos") normatiza o dimensionamento e a execução do sistema, que ainda não era normatizado, apesar de ser usado há cerca de 30 anos no Brasil.

Resumo dos conceitos da 

NBR 16.055

itaa_u_casa_tipo_2_quartos.jpgAplicação

Edificações de qualquer geométrica (em planta ou altura) com paredes de concreto moldadas in loco com fôrmas removíveis.

Características de projeto

Concretagem simultânea de paredes e lajes (ou com especificação  de ligação armada entre elas);

Uso de concreto comum ou auto adensável, com densidade normal de 2,0 tf/m3 a 2,8 tf/m3, com resistência característica à compressão aos 28 dias entre 20 Mpa e 40 Mpa;

Uso de telas soldadas distribuídas em toda a parede, com armaduras mínimas indicadas na norma;

A espessura mínima das paredes com altura de até 3  deve ser de 10 cm. Permite-se espessura de 8 cm apenas nas paredes internas de edificações de até dois pavimentos. Para paredes com alturas maiores, a espessura mínima deve ser 1/30 do menor valor entre a altura e a metade do comprimento equivalente da parede;

Para paredes de até 15 cm, pode-se utilizar uma tela centrada. Paredes com mais de 15 cm, assim como qualquer parede sujeita a esforços horizonteais ou momentos fletores aplicados, devem ser armados com duas telas.

 Vantagens da construção com concreto:

   

    Excelentes resultados de isolamento térmico e acústico;

    Eliminação das patologias da alvenaria;

    Resistência a impacto e sísmica

    Impermeabilidade total


Acabamento - Como resultado de um processo monitorado e pouco sujeito a improvisações, a obra ganha em qualidade. Devido ao excelente padrão dos sistemas de fôrmas e do tipo de concreto empregado, as paredes não necessitam de revestimento de argamassa o gesso, apenas de pintura ou textura diretamente sobre o concreto acabado. Outra vantagem é que todas as instalações elétricas e hidráulicas são embutidas nas paredes.

Espaço das unidades - Em razão da menor espessura das paredes de concreto em relação à alvenaria convencional, o sistema permite obter ganho de área útil para a mesma área total da unidade.Por oferecer controle total das etapas, sem desperdícios, o sistema de paredes de concreto é muito mais limpo que o convencional. Resulta num canteiro de obras organizado, com uma excelente planicidade das superfícies interna e externa das paredes que permitem receber diretamente a pintura, textura o massa corrida. Isto significa a eliminação de várias etapas, redução no prazo da obra e consequentemente nos custos indiretos

.

                              

                                                                              

Operários multifuncionais em uma linha de montagem

Uma das principais características da Parede de Concreto é a racionalização dos serviços. A produtividade da mão-de-obra é potencializada pelo treinamento direcionado ao sistema. Os operários são multifuncionais e atuam como montadores especializados, executando todas as tarefas necessárias: armação, instalações elétricas e hidráulicas, montagem das fôrmas, concretagem e desforma.

parede_concreto.5jpg.jpg

     

 Vantagens

                        • Excelentes resultados de isolamento térmico e acústico;
                        • Redução no prazo de entrega da obra;
                        • Eliminação das patologias da alvenaria;chapisco,emboco reboco e capiaço
                        • No precisa chumbar as instalações 
                        • Custos baixos sem cortar itens de qualidade;
                        • Alta resistência a agressões e vandalismo;
                        • Melhoria nas condições de segurança da obra;
                        • Eliminação do processo de assentamento de blocos (alvenaria);
                        • Otimização de mão-de-obra;
                        • Processo totalmente controlado e planilhado (sem surpresas em custos);
                        • No precisa gesso,só massa corrida para acabamento
                        • Ausência de desperdícios;
                        • Equipe de trabalho reduzida;
                        • Rapidez do processo;
                        • Processo 100% Ecológico e sustentável

                                                                                         

    parede_concreto.4jpg.jpgparede_concreto.2jpg.jpgparede_concreto.3jpg.jpg      parede_concreto.jpg      

 
5

CASA  46,08m²

 

quadro_casa_44.bmp.jpg

  CASA 65,58m²

quadro_casa_65.bmp.jpg

CASA 81,80m² 

quadro_casa_81 

CASA 125,7 m²

quadro_casa_127.bmp                                                                         

CASA 143,60 m² 

quadro_casa_143.bmp

 ALVENARIAS - As alvenarias serão executadas em concreto.

 ACABAMENTO - Como resultado de um processo monitorado e pouco sujeito a improvisações, a obra ganha em qualidade. Devido ao excelente padrão dos sistemas de fôrmas e do tipo de concreto empregado, as paredes não precisam de revestimento de argamassa o gesso, apenas de pintura ou textura diretamente sobre o concreto acabado. Outra vantagem é que todas as instalações elétricas e hidráulicas são embutidas nas paredes.

    • Espaço das unidades - Em razão da menor espessura das paredes de concreto em relação à alvenaria convencional, o sistema permite obter ganho de área útil para a mesma área total da unidade.

                2 COBERTURA  AÇO GALVANIZADO           

  • A falta de madeiras de qualidade no mercado, a preocupação do consumidor com a ecologia e sustentabilidade, a tendência à industrialização do canteiro de obras e o ritmo atual da construção civil no país são os principais fatores de sucesso deste produto.                                                    A estrutura de aço que irá sustentar o telhado será constituída de peças nas dimensões necessárias para suportar os esforços a que forem solicitadas e espaçadas de acordo com as normas estabelecidas pelo fabricante da telha.

        Características                                               Benefícios

100% reciclável

           100% legal 

Galvalume – longa vida útil

         Resistente à Oxidação – também          no litoral

Não propaga fogo – segurança para a  familia

         Não sofre ataque de insetos                     manutenção  zero

Não empena – estrutura alinhada, sem perda  de  telhas

         Sistema 100% parafusado                        instalação fácil e  rápida

Durabilidade de 25 anos

 

 
 2.2 TELHAMENTO
20141208_082901.jpg
       A cobertura será
       executada com telhas cerâmicas tipo colonial, com inclinação máxima 
      de 25% ou conforme as especificações do fabricante. O encaixe das telhas deverá ser perfeito a fim de se 
      evitar possíveis infiltrações

 2.3 Casa com lage.

20141208_082915.jpg

 3 ESQUADRIAS alumínio  com vidro  temperado

                                                                 

 3.1 Portas

  • Aço nas portas exterior  pvc  e o madeira nas portas interiores. Todas as ferragens serão em latão cromado, inclusive parafusos.

 3.2 ALUMÍNIO E VIDRO

  • As janelas das unidades habitacionais  serão em vidro temperado com perfil em alumínio galvanizado na cor branco e levarão contra-marcos.
  • A sua alta resistência e elevado índice de segurança por quebra ou manuseamento, torna o vidro temperado cada vez mais uma opção preferida por muitos consumidores. Os arquitetos e demais técnicos preferem-nos porque são práticos e oferecem uma imagem mais limpa e moderna aos espaços.

                                                                  REVESTIMENTO

 4.1 Acabamento

    • Todas as superfícies verticais de paredes externas serão as faces dos elementos estruturais deverão ser pintadas con textura ou pintura.  As superfícies internas também serão  emassadas e pintadas, sendo as áreas molhadas de cozinhas e banheiros emboçadas e revestidas em cerâmica.

4.2 PINTURA

    • Cada demão de tinta só poderá ser aplicada quando a precedente estiver perfeitamente seca, convindo observar um intervalo de 24 (vinte e quatro) horas entre duas demãos sucessivas. Igual cuidado haverá entre uma demão de tinta e massa, e após cada demão de massa.
    • Toda superfície pintada deverá apresentar, depois de pronta, uniformidade quanto à textura, tonalidade e brilho.
    • Na área interna todos os ambientes receberão pintura em tinta látex PVA  ou similar, cor a definir.
    • Na área externa, as fachadas receberão textura tipo rústica na fachada frontal e textura tipo lisa nas demais fachadas, cor a definir.

.4.3 CERÂMICO

    • A fachada frontal e pilares das varandas residenciais terão revestimento em pedra Itacolomy 0,20m x 0,05m conforme detalhamento no projeto arquitetônico.
    • Nas unidades habitacionais, os BWC’s e cozinhas terão as paredes revestidas em cerâmica de piso a teto, conforme linha do piso a definir, as cozinhas serão revestidas nas paredes onde há tubulações hidráulicas – bancada e parede da área de serviço.
    •  4.4 PISO
    •  Todo o piso interno das unidades serão de boa qualidade nas marcas Porcelanato 50cm x 50cm, na cor a definir.
    • Todo o piso da área externa (calçadas) será em porcelanto 50 x 50  e cimentado e piso tátil nas subidas das rampas, nas áreas de circulação de veículos o piso será do tipo de concreto.                

- INTALAÇÕES GERAIS:

                                                                                                 

                                   5.1 – ELÉTRICA20141208_083112.jpg20141208_083141.jpg
  •  Todas as casas receberão energia, com disponibilidade de potência adequada ao tamanho da  unidade habitacional, nas  casas  serão  instaladas luminárias de Led.  As luminárias  referentes ás áreas comuns serão em PVC  lâmpadas do tipo incandescente. As caixas para interruptor, tomadas e de  passagem serão de embutir, em PVC .Conduítes de  PVC flexível pIplafon led em todos o quartos  de 12 w ( equivalente 100 w)

  •  5.2 – FECHADURAS
  •  Design moderno as fechaduras possuem um fino acabamento, pois são peças injetadas em alumínio, o que garante a qualida
           5.3 – HIDRÁULICA                                                                                                                       O sistema de instalações hidráulicas será conforme projeto de instalações, sendo a caixa d’água em fibra de poliestireno com volume de 1.000 litros

            5.4 –

Portal Imobiliário com a maior oferta de imóveis de Natal/RN Brasil

Na hora de comprar, vender, alugar, um imóvel a Todoimoveis.com oferece um sistema confiável na web totalmente GRATUITO, na publicidade do imóvel. Com um catálogo de imóveis para que a sua busca seja rápida, fácil e segura em todos os bairros de Natal dentre eles: Ponta Negra, Capim Macio, Petrópolis, Alecrim, Tirol, Lagoa Nova, Lagoa Seca, Areia Preta, Candelária, Barro Vermelho, Cidade Jardim, Cidade Verde, Nova Parnamirim, Praia do Meio, Redinha, Potengi.

Possui imóveis residências, comerciais, hoteleiros, na planta, lançamentos, pronto para morar, avulsos e terrenos rurais e urbanos, com projetos aprovados, granjas, fazendas, trabalhamos com multimarcas.

Oferecemos assessoria personalizada, profissionais capacitados para ajudá-lo no agenciamento e na busca do melhor investimento, consultoria de viabilidade econômica e financeira, assessoria fiscal financeira internacional, corresponsabilidade fiscal Brasil-Europa, assessoria Legal em direito imobiliário. Se precisar de ajuda, informação Todoimoveis.com

Nossa Força de Venda procederá à intermediação imobiliária receberemos, via internet, o pedido de visita ao imóvel feito pelo interessado. Uma vez que a venda ou locação seja intermediada pela Todoimoveis.com, o usuário compromete-se a pagar à Todoimoveis.com uma remuneração pelos serviços prestados, a qual será de uma quantia correspondente a 5% (cinco por cento) do valor venal do imóvel vendido por seu intermédio, ou de um mês de aluguel do imóvel locado também por seu intermédio, tendo como opção aluguel com administração, aonde se compromete a pagar 50% do primeiro aluguel e 10% mensalmente, nos aluguel de temporada nossa comissão e  20%

Todo o Mercado Imobiliário de Natal em um Clique! 

todoimoveis_conectado628.jpg

todonatal_aluguel_temporada.jpg